domingo, 13 de novembro de 2011

Queques de Tangerina



Desde que comecei esta minha pequena aventura culinária que tenho descoberto blogues simplesmente fantásticos. E com eles receitas de tirar o fôlego.
Cá em casa começaram a aparecer as tangerinas e lembrei-me logo de uns muffins fantásticos que vi aqui.

Num domingo de chuva e trovoada como o de hoje, nada melhor para acompanhar o chá!

Ingredientes:

200 gramas de farinha
100 gramas de açúcar
100 grs manteiga
Sumo de 1 tangerina e raspa de 2
3 ovos

Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar.
Juntar os ovos um a um até ficar uma mistura homogénea e por fim, juntar o sumo e  raspa das tangerinas.
Colocar o preparado em forminhas e levar ao forno pré-aquecido a 180º, cerca de 30 minutos.



13 comentários:

  1. COM ESTE TEMPO SABE MESMO BEM UM QUEQUE COM CHÁ FUMEGANTE.
    FICARAM LINDO OS TEUS QUEQUES, E O SABOR AGRADA-ME.
    BOM DOMINGO
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Esses queques devem ser tão aromáticos!!
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que belos queques! Laranja fica sempre bem neste tipo de doces ;)

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosos...que linda foto....muito bons....bjokitass

    ResponderEliminar
  5. Ficaram, um espectáculo os teus queques... um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. :) Muito obrigada pela partilha do meu blog, os teus ficaram com um aspecto optimo. Já passei a seguir-te agora não te largo mais :) beijos da Marmita

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez obrigada a todos pelos comentários sempre simpáticos e por partilharem comigo também as vossas cozinhas e cozinhados fantásticos :)
    Marmita, eu é que agradeço a receita (que transformou uma tarde chuvosa e triste num reconfortante prazer aos sentidos :) Obrigada
    Um beijo a todos

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia este cantinho mas gostei do que vi
    Parabéns
    beijinho
    mané
    http://obolodatiarosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Os queques são inspiradores, tal como o teu blogue, aliás. Parabéns pelas receitas, vou passar a visitar-te mais vezes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. E não é que não larguei mesmo.. há coisas do diabo! <3 you

    ResponderEliminar