quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Smoothie de morango, maçã e framboesa

Esta é a altura do ano em que as bancadas da cozinha se enchem de fruta e o espaço para cozinhar diminui drasticamente.
Maçãs, pêras, figos, abrunhos, uvas, melão e agora até morangos que resolveram despertar para uma segunda rodada.
E como o tempo ajuda, os batidos, smoothies e sumos de fruta são a maneira mais refrescante de aproveitar a fruta.
E esta é para mim, uma das melhores combinações!
Ingredientes:
3 maçãs
10 morangos
10 framboesas
1 iogurte grego natural
sementes de chia e bagas goji a gosto

Preparação:
Lave a fruta, descasque as maçãs e corte em pedaços.
No liquidificador junte as maçãs, os morangos, as framboesas, as bagas goji e o iogurte grego.
Triture tudo muito bem e polvilhe com sementes de chia.


18 comentários:

  1. Ficou com um aspecto irresistível.
    Beijinho
    Selene

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me dar um golinho!!! hummm que maravilha! Está tão lindo e deve ser tão bom....

    ResponderEliminar
  3. Que cor apetitosa, era perfeito agora para o meu lanche

    ResponderEliminar
  4. Querida Naida Folgado é com muito prazer que venho comentar este post sem rezas e etc... Adorei, bebia este logo a seguir ao de gaspacho! A modos que já mandavas vir um para o eu trabalho, queres a morada? kiss

    ResponderEliminar
  5. estou com a marmita, manda vir um para aqui :))

    ResponderEliminar
  6. também tenho 2ª rodada de morangos. E tomate-cereja. E anteontem fiz doce de framboesa sementes chia. E resta-me 1 maçã na fruteira. Acho que amanhã o pequeno-almoço vai ser este batido, com iogurte grego, claro :p

    ResponderEliminar
  7. Uma cor linda e as fotografias estão o máximo! Adoro o quadro de lousa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo o teu copo... agora bebia um fresquinho...
    Beijinho,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro estes dias!
    O smoothie ficou lindo :) Com uma mistura de fruta perfeita!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Excelente sugestão, deliciosa, saudável e linda!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Saudável e deliciosa sugestão,...
    Beijinhos e bom fim-de-semana,...
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei a sugestão...e as fotos estão irrepreensíveis!
    Lindo!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Se pudesse ia fazer-te companhia a beber um smoothie desses - olha para mim a fazer-me de convidada. A cor e fantastica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ai frutinha da boa é tão bom! Eu estou cheia dela agora sinto-me uma verdadeira franga do campo na cidade! As fotos e o smottie ficaram lindooos como sempre

    ResponderEliminar
  15. Gostei tanto das fotos!! :)
    Sabes que tenho um quadro igual ao teu, acho super fofo.
    E sim, as frutas ainda abundam, vamos aproveitá-las bem.
    E assim em smoothies, adoro. Ficou com uma cor linda minha franguinha.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar