quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gelado de framboesa com coulis de framboesa

Quando em 2007 iniciei o Mestrado em Comunicação Multimédia já sabia que as redes sociais, para além serem fundamentais para a comunicação de empresas, têm o dom de aproximar e manter o contacto entre as pessoas.
Na altura, criei conta em todas as redes sociais que havia na altura (e que permitiam o uso de vídeo, visto que a tese abordava essa questão), a maior parte já nem me lembro do nome. Algumas mantenho até hoje e não me consigo desligar.
Bastava ligar o computador e estava online para o Mundo. O telemóvel servia apenas para ligar e enviar mensagens. Não precisava de mais nada (pensava eu) porque era essa a minha visão do telemóvel: ligar e mandar mensagens.
Quando alguns amigos me começaram a "chatear" sobre ter um telemóvel "esperto" resisti. Quando me mostraram o Instagram e disseram " isto é a tua cara" resisti novamente. Até ao dia em que me comecei a sentir "out" (sim, viver em sociedade é do caraças) e a sentir que precisava de um telefone "esperto".
Bastou o telemóvel esperto mais barato do mercado com uma câmara fraquita para começar a brincadeira. Não troco o telefone pela minha máquina fotográfica nem pelo meu computador mas a verdade é que me sinto "mais ligada ao Mundo". E isso é importante quando temos os nossos amigos espalhados pelo país e pelo Mundo.
E graças às novas tecnologias tive uma grande surpresa de aniversário. Não sei bem como a brincadeira começou (mas teve dedo da Ondina Maria e da Miss Marmita) mas várias bloguers fizeram o "sacrifício" de num dia de muito calor comer #umgeladopelanaida.
São pequenos gestos, brincadeiras que nos aquecem o coração :)
E como adoro gelados, retribuo o carinho à Ondina, Marmita, Inês, Clavel, Amélia e Lia e a todos que me seguem aqui no blogue e por essas redes sociais fora :)
#umgeladoportodosvos :)

Ingredientes:
300gramas de framboesas
1lata de leite condensado
1 embalagem de natas frescas para bater
coulis de framboesas
 (receita da revista Sabe Bem faz bem nº 19)
Preparação:
Com um garfo, pique as framboesas e misture-as com o leite condensado.
Bata bem as natas e envolva na mistura anterior.
Deite num recipiente e leve ao congelador.
Para o coulis de framboesas leve ao lume framboesas, açúcar e um pouco de sumo de lima e deixe ferver até espessar um bocadinho. Deixe arrefecer.
Sirva o gelado com o coulis de framboesa e framboesas frescas.

17 comentários:

  1. Realmente descobrir coisas novas faz bem e em termos de multimédia e fotografia o teu trabalho aqui no blog é notável.
    Apesar do Verão estar um pouco tímido aceito com todo o gosto uma dessas tacinhas de gelado maravilhosas! Hum...têm um aspecto soberbo!
    uma beijoca

    ResponderEliminar
  2. Eu na altura não tinha gelado em casa... mas tb faria esse sacrifício :D
    A Ondina andou 2 dias a comer gelado por tua culpa ahahaha :D

    ResponderEliminar
  3. Olá Naida,
    Eu nunca fui muito de redes sociais, até porque não tenho paciência para elas. Abri uma excepção ao instagram e olha, agora estou viciada, o que também não me agrada nada, mas enfim, há vícios bem piores, eheheeh!!
    Obrigada pela referência e aceito o teu gelado, aliás, não só o gelado, mas também a receita que vai comigo, pois adoro gelado de framboesa e este teu está com um aspecto divino!
    O movimento #umgeladopelanaida foi giríssimo e olha, sim, foi um sacrifício comer os gelados, mas não pela Naida, poruqe pela Naida, #foiumprazercomerogelado!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Ena, que gelado lindo e refrescante! Gosto do coulis que traz!
    Adorei a ideia do gelado pela Naida também haha deu gelados muito bonitos ;)
    Quanto a redes sociais, eu não me consigo desligar. Primeiro porque sou completamente viciada no meu computador e segundo porque tenho amigos espalhados por todo o mundo com os quais falo frequentemente (sem querer dizer que não dou valor aos que tenho por perto, claro, mas...) e mesmo quando não falo sempre vamos dando uma vista de olhos à vida uns dos outros e sentimo-nos menos longe!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo e com framboesas eu não eu resistia
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Oh páh, tenho comido tantos gelados pela Naida! Mas como estou de férias, tenho tentado desligar-me do mundo, lol

    ResponderEliminar
  7. Este gelado deve ter ficado delicioso!

    ResponderEliminar
  8. Olé Naidinha, juntei-me ao movimento em pensamento e com um sorvete de toranja, ainda que sem hashtag ;) Troco uma tacinha do meu sorvete por esta tua delícia.
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Que lindo gelado! Eu não postei nenhum mas já comi vários #umgeladopelanaida :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Minha linda, eu não usei essa tag, mas é que vai ser já de seguida... afinal também tinha feito um geladinho. E assim aproveito para me servir deste que nos retribuis e que parece ser fabuloso.
    Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ficou tão lindo seu gelado, parece muito saboroso! Ótimas fotos!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  12. Sou fã de gelados caseiros, ainda não fiz de framboesas mas vai ficar certamente na lista

    ResponderEliminar
  13. Oh que lindo, adoro as fotos desse gelado, essa tacinhas!
    Foi um sacrifício muito custoso, o de comer #umgeladopelanaida, mas foi muito bom!!
    Por mim vou continuar nessa onda dos gelados :) mas so por tua causa hehe.
    Eu já me começo a sentir à parte, sem instagram, pode ser que em breve me junte à malta.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Ainda que o verão esteja tímido as fotos ficaram irresistíveis.

    ResponderEliminar
  15. Tão apetitoso! Só apetece pegar na colher e comer tudo :)

    ResponderEliminar
  16. Naida,

    Só agora vi o post! Obrigada por todo o carinho!!!
    Um beijinho grande,
    Amélia

    ResponderEliminar