terça-feira, 21 de julho de 2015

Bolinhas de alheira e cogumelos (e uma mudança)


Na adolescência, todas as minhas amigas sonhavam em casar, ter filhos e viver na praia.
Os meus sonhos eram outros. Eu queria "fugir" para uma cidade grande, viver num minúsculo T0, ser jornalista num grande jornal e viver ao estilo "Sexo e a Cidade".
Por alguma razão que desconheço, a vida dá tantas voltas, que nos leva ao sítio certo.
Mais de uma década depois, não sou jornalista (na verdade percebi aos 18 anos que não o queria ser), deixei de ver a série "Sexo e a Cidade há já alguns anos e a minha vida nada tem a ver com a daquelas quatro personagens. 
O cúmulo dos cúmulos é que depois de viver numa cidade grande, voltei para o campo e agora, do campo, mudei para a praia. Algo que nunca sonhei, nunca ambicionei mas que a vida achou que eu merecia (nevoeiro todas as manhãs, a sério???)
E pronto, a razão da ausência das últimas semanas é essa; mais uma mudança na minha vida. E acreditem, eu gosto muito de mudanças. Choro sempre "baba e ranho" mas gosto de sentir que não estou estagnada. Gosto da sensação de um novo começo :)
Ingredientes (para cerca de 20 bolinhas):
1 alheira
150 gramas de cogumelos frescos 
1 ovo batido
pão ralado
cebolinho q.b
1 cebola picada
1 colher de sobremesa de molho de soja
Preparação:
Pique os cogumelos em bocadinhos pequenos.
Numa frigideira antiaderente, refogue a cebola e adicione os cogumelos. Junte o molho de soja e deixe refogar cerca de 3 minutos.
Retire a pele da alheira e esmague-a com um garfo. Adicione aos cogumelos, pique cebolinho a gosto e misture bem. Retire do lume e deixe arrefecer.
Com as mãos forme bolinhas, passe as bolinhas pelo ovo batido, depois pelo pão ralado e por fim frite em óleo quente até ficarem douradinhas.



15 comentários:

  1. Então boa sorte nessa tua mudança e espero que encontres felicidade e concretização na nova etapa :D
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. As mudanças são sempre nostálgicas, mas têm também algo de positivo e enriquecimento interior, bem como de aprendizagem de adaptação. As tuas bolinhas de alheira são um sonho, deliciosas e cheias de sabor!
    Boa sorte nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  3. Que corra tudo muito bem, que tenhas toda a sorte do mundo. As mudanças também são boas ;).

    belas bolinhas as tuas, bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Naidinha!!! Já mudaram... que bem! Tenho que ir conhecer o vosso ninho. Mas confesso que tenho andado tão estafada que nem para te dizer nada. Mas esta semana podiamos combinar qq coisa para o final do dia, sim????

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sugestão, a apresentação ficou linda! Também eu tenho andado em mudanças, mas nada de drástico. Já as tuas, são ambientes completamente diferentes. Conta depois os diferentes ambientes, as suas diferenças, até no dia a dia e o que gostas mais e menos em cada um. Adoraria ler isso :)

    ResponderEliminar
  6. Felicidades nessa tua nova mudança Naida! Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. lol, mudar para a praia era o meu sonho. n que viva muito longe dela, mas como ainda estou numa zona demasiado cosmopolita, gostava de fugir um bocadinho mais para as vilas pequenas... um dia, qui ça. Lembro-me de ter tido esse tipo de sonhos - fora o SATC que qdo eu era miuda nem sonhavamos com essa série, eheh - queria ser jornalista, queria viver numa grande cidade, viajar muito, sair muito, comer fora, ir ao cinema constantemente, a bares e exposições, a performances, a museus... nunca cheguei a ser jornalista pois desisti desse caminho bem cedo, mas vivi um bocado esse lifestyle e olhando para trás, cansou-me taaaaaantooooo. AGora só quero é sossego, eheheh, mas ainda não me mudei!! Boa sorte na nova etapa!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Devem ser tãããão boas!!! Pena que aqui não consiga arranjar alheiras )=

    ResponderEliminar
  9. Devem ser tãããão boas!!! Pena que aqui não consiga arranjar alheiras )=

    ResponderEliminar
  10. Adoro bolinhas de alheira, apesar de nunca ter experimentado com cogumelos. Mas levo a dica! Obrigada! E que tudo corra bem nessa nova etapa!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela mudança! :-) Estas bolinhas têm um ar mesmo bom!

    ResponderEliminar
  12. Querida Naida,

    Mudanças tão boas devem ser abraçadas em pleno, pois são o sinal que tens pessoas que te amam e que querem ser felizes contigo! Lágrimas: só as de alegria!!

    Beeijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Naida,
    Eu adoro mudanças. Mudanças são sinal de evolução e o oposto de estagnação e por isso aprecio quem não estagna, quem evolui e muda e que bom que a vida e as mudanças te levaram onde estás, pois se estás feliz, é sinal que foi uma mudança positiva e isso é ainda mais gratificante.
    Quanto ás tuas bolinhas, vão já comigo, pois não fosse eu a "louquinha" da alheira e da farinheira, lol.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  14. Mudanças, desde que sejam para melhor, fazem sempre bem e o mais importante é tu estares feliz e estares perto de quem mais gostas. Com ou sem nevoeiro, o importante é sentires-te realizada e continuares a sonhar, mesmo que seja com personagens fictícias, afinal sonhar faz bem e é sinal que está viva. :) As maiores felicidades neta nova etapa.
    E vou levar uma bolinha dessas comigo, apenas para provar, pois pelo aspecto já me convenceram e tenho a certeza que vou gostar.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Olá Naida é que tu és impressionante! Fazes coisas dessas com ALHEIRA que eu amo e depois dizes que mudas e coiso e tal! Serás sempre a "minha" Naida com ou sem casa junto ao mar.. mas sempre com alheiras e batatas fritas no horizonte! :)

    ResponderEliminar